sexta-feira, 20 de maio de 2016

ESCOLHA e OPERAÇÃO DE SISTEMAS DE MICROFONE SEM FIO

INTRODUÇÃO

Os muitos usos dos sistemas de microfone sem fio vão desde o entretenimento ao vivo até comunicações em órbita terrestre. Podem incluir dispositivos desde um sistema simples como o “Mr. Microphone” até sistemas de parques temáticos com até 60 canais. Estes sistemas podem evocar visões de liberdade nos usuários em potencial, e lembranças de antigos desastres em engenheiros de som veteranos. Em todas as suas formas, os sem fio tornaram-se um fato da vida para as pessoas que projetam e usam sistemas de áudio. Com o crescente uso de sistemas de microfone sem fio surgiu a necessidade de maior quantidade e qualidade de informações sobre o assunto. O objetivo deste guia é limitado aos sistemas de microfone sem fio usados em aplicações de áudio. Presumese que o leitor tenha certa familiaridade com áudio básico. Entretanto, uma vez que sistemas de microfone sem fio estão sujeitos a certos princípios gerais de rádio, incluímos também algumas informações sobre rádio básico. Embora haja similaridades entre transmissão de som e transmissão de rádio, muitas das características dos sistemas de rádio não são nem análogas aos sistemas de áudio, nem tampouco intuitivas. Mesmo assim as idéias chave, embora talvez novas, são relativamente simples. O objetivo deste guia é proporcionar ao leitor interessado informações adequadas para permitir a escolha de equipamentos sem fio adequados para uma dada aplicação, e a usar aquele equipamento com sucesso. Além disso, espera-se que os fundamentos apresentados aqui forneçam a usuários regulares de sem fio uma moldura que os ajude a entender mais profundamente esta tecnologia em evolução. Este guia é apresentado em duas partes: como os sistemas de microfone sem fio funcionam, e como fazer com que sistemas de microfone sem fio funcionem. A primeira parte é uma introdução técnica aos princípios básicos do rádio e às características dos transmissores e receptores sem fio. A segunda parte discute a prática de escolha e operação de sistemas de microfone sem fio para aplicações gerais e específicas. As duas partes foram feitas para serem independentes. A primeira deverá ser de interesse para aqueles que especificam ou integram equipamentos sem fio profissionais, enquanto que a segunda parte será útil a qualquer pessoa que trabalhe regularmente com sistemas de microfone sem fio.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cursos

      Informação nunca é demais, isto todos nós já sabemos. E sempre que desejamos nos aprofundar em algum tema ou assunto buscamos por alguma instituição de ensino que nos ofereça o devido curso ou work shop.
      Porém nem sempre conseguimos conciliar o horário das aulas ou até mesmo ter que arcar com gastos de locomoção e estadia para os casos em que a instituição fique em outra cidade, estado ou até mesmo país. Além do investimento do curso em questão.
      A grande solução para os dias de hoje são os cursos e materiais on-line, nos possibilitando a estudar no local e no horário em que melhor convir. Pensando nisso e atendendo a pedidos de leitores do nosso blog que sempre teve o intuito de levar informação e praticidade aos nossos leitores, passamos a oferecer os melhores e mais atuais cursos e materiais on-line relacionados ao mudo do áudio, vídeo e afins.
     Dando início a está nova jornada oferecemos dois Super Pack completos dos programas Reaper e Pro Tools duas das principais plataformas de áudio e mais utilizadas nos estúdios e home estúdios de todo o mundo.

SUPER PACK 2015 #1 (REAPER)


Reaper 4 - Gravação e Produção
Reaper 4 - Mixagem
Reaper 4 - Produção de Vinhetas e Jingles
Kontakt 5
Melodyne 3
Drummica
T-Racks (Masterização)
Frequências

Pro Tools 10 - Funções e Operações
Pro Tools 10 - Gravação e Produção
Pro Tools 10 - Mixagem e Masterização
Kontakt 5
Melodyne 3
Drummica
T-Racks (Masterização)
Frequências
Clique aqui para adquirir SUPER PACK 2015 #2 (PRO TOOLS)